1 - COMO COMPRAR

Comprar em nossa loja é muito fácil e seguro:
 

1 - Navegue entre as diversas páginas de produtos (Destaques, Roupas, Acessórios, Moda Praia, Mais Vendidos etc), escolha o produto que deseja, selecione a quantidade, a cor e o tamanho (se houver estas opções) e clique sobre o ícone Comprar. Após isso o produto será inserido em seu Carrinho de compras.

2 - Se deseja visualizar e comprar mais produtos, clique no botão Continuar Comprando e continue a navegação pelo site. Se deseja finalizar a compra, clique em Avançar.

3 - Após selecionar todos os produtos que deseja, clique em Avançar ou no ícone do Carrinho de Compras, no canto superior direito. Vai abrir uma página onde você deve conferir os produtos selecionados, a quantidade, cor e tamanho (se houver estas opções).

4 - Após conferir os produtos, preencha o campo CEP para calcular o valor do frete. Assim que aparecerem as opções de frete, selecione a mais adequada e clique em Continuar.

5 - Na próxima etapa, insira seu e-mail ou CPF e clique em Continuar. Outra opção é conectar-se com sua conta no Facebook, clicando no ícone do Facebook.

6 - Na próxima página insira seus dados pessoais (e-mail, nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e sexo) e clique em Continuar.

7 - Insira os dados do seu endereço de entrega e clique em Salvar endereço.

8 - Escolha a forma de pagamento e clique em Finalizar pedido.

9 - Após finalizar a compra, você receberá um e-mail informando sobre os dados do seu pedido.

 

 

2 - SEGURANÇA

Seus dados pessoais de endereço, pagamento e pedido não serão utilizados para outra finalidade que não seja o processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma.

Em relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.

 

 

3 - ENVIO

  O prazo de entrega é uma estimativa de quanto tempo leva para o item ser entregue após ser enviado. Normalmente, os itens são enviados em até 2 dias úteis após o pedido ser feito. No entanto, pode levar mais tempo, dependendo da disponibilidade do produto e do tempo necessário. Já o prazo para o recebimento do produto varia de acordo com a localidade e forma de envio escolhida, podendo ocorrer alguns atrasos/imprevistos por parte dos Correios. Em caso de mudança de endereço o custo do reenvio é por conta do cliente. Você recebera o Código de Rastreio de sua encomenda através do site dos Correios assim que ela for postada.

 

 

4 - PAGAMENTO

Trabalhamos com diversas formas de pagamento, como Cartões de crédito, Boleto bancário ou Yapay.

Na finalização de sua compra você poderá escolher qual a forma quer usar. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento. 

 

 

5 - ENCONTRE A LOJA MAIS PRÓXIMA

- Rua Goiás, 325 - Centro, Divinópolis/MG

  (37) 3214-8030

 

- Avenida 1º de Junho, 685 - Centro, Divinópolis/MG

(37) 3222-3610

 

 

6 - REGRAS PARA RETIRADA NA LOJA:

 A retirada do(s) produto(s) na loja deve ser feita por quem fez o pedido. A pessoa deverá ter em mãos um documento com foto no momento que for retirar o produto. 

Se o(s) produto(s) for(em) retirado(s) por outra pessoa, o nome da pessoa que for retirar o pedido deve estar no campo Observações, no Resumo do Pedido (canto superior direito na tela de escolher a forma de pagamento). A pessoa encarregada de pegar o pedido deve levar um documento com foto.

 

 

7 - POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO

Esta Política de Devoluções tem o objetivo de estabelecer regras e orientações para que a devolução de um produto seja efetuada de forma correta e dentro do padrão exigido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A Donna Flor oferece produtos de qualidade. Além disso, todos os itens comercializados em nossa loja virtual passam por revisão técnica em nosso Centro de Distribuição antes do envio.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

 

7.1 MOTIVOS DE DEVOLUÇÃO

Você poderá devolver um produto pelos seguintes motivos:

 

ARREPENDIMENTO/INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Para isso, o produto deverá estar sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos, inclusive a etiqueta.

Neste caso você deverá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail. O procedimento adotado é o estorno parcial ou integral do valor pago, incluindo despesas com frete.

Atenção: Por medida de segurança e para evitar riscos à saúde, peças íntimas como calcinhas, conjunto moda íntima e biquínis não serão aceitos para devolução em caso de insatisfação.

 

PEDIDO INCORRETO OU PRODUTO COM DEFEITO

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 15 dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro ou defeito, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o telefone (37) 98845-3610 junto com o número do pedido (código de 5 dígitos, enviado no e-mail da confirmação de compra), nome completo do comprador, CPF, endereço e telefone celular.

Iremos analisar os dados e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de estorno sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, não será possível restituir o mesmo.

 

7.2 CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Para que a devolução aconteça de forma correta e o estorno seja efetuado, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;
  • Preservar a embalagem interna (quando houver) e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • Respeitar os seguintes prazos: 7 (sete) dias corridos em caso de insatisfação ou arrependimento de compra, e 30 (trinta) dias corridos em caso de erro no pedido, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Não é permitida a devolução de partes individuais que compõem kit de produtos, como agasalhos e conjuntos infantis, sendo permitida somente a devolução todos os itens que compõem o kit.

Por medida de segurança e para evitar riscos a saúde, peças íntimas como maiôs, biquínis, tops, conjunto moda íntima e itens de compressão não serão devolvidos.

Caso a peça íntima adquirida apresente defeito, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Os produtos enviados à devolução passam por análise no Centro de Distribuição da Donna Flor, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, o estorno é autorizado. Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima não serão aceitos.

 

 

8 - COMPRAS NA PROMOÇÃO

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessário a devolução, o valor considerado será o valor pago pelo produto e não o original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas o valor é R$ 80,00, o valor considerado é de R$ 50,00.

 

 

9 - DESPESAS COM ENVIO

Solicitações de troca/devolução após os prazos estabelecidos em lei, acima especificados, ficarão sujeitas à análise individual, cabendo ao consumidor arcar com os custos de frete de envio/reenvio dos produtos.

Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagens dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Em todos os casos, você deverá dirigir-se até a agência mais próxima, pois não trabalhamos com o serviço de coleta agendada. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Donnaflor. Para localizar a agência credenciada mais próxima, basta clicar aqui.

Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

 

Envie o produto para a Donna Flor no seguinte endereço:

Av. 1° de Junho, 705

Centro

Divinópolis, MG

CEP: 35500-002

 

 

10 - FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

Quando enviar um produto para troca ou devolução, é imprescindível que você preencha o formulário  disponível para download neste link,

ou redija uma versão a próprio punho, explicando o motivo e o procedimento que deverá ser tomado.

É importante ressaltar que, para os pedidos enviados que não incluírem o formulário preenchido, o procedimento adotado pela empresa é a Emissão do Vale-Compra no valor dos produtos.

Confira a seguir as opções disponíveis para a restituição de valores:

 

Vale-Compra

Você poderá optar pelo Vale-Compra quando não houver a numeração desejada ou para adquirir outro produto. Esse serviço oferece um código exclusivo, enviado via e-mail, que permitirá reaver o valor do produto trocado, convertendo-o em desconto na próxima compra.

O Vale-Compra tem validade indeterminada e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante o uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.

 

Estorno parcial ou integral em cartão

Após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Donna Flor envia a solicitação de estorno para a administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de 1 (um) a 2 (dois) meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 

Reembolso em conta corrente

A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Não serão aceitas contas bancárias de terceiros.

A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 15 (quinze) dias após o envio correto dos dados bancários através de nossa Central de Relacionamentos e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).

 

 

10 - GARANTIA

Em caso de defeito, os produtos comercializados pela Donna Flor obedecem a garantia legal conforme o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei n° 8.078). Caso o produto que você adquiriu apresente problema de fabricação, entre em contato conosco pela nossa Central de Relacionamento.


Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais, acompanhados da nota fiscal e em perfeito estado; caso for constatado mal uso, a responsabilidade de valores será do cliente.